Da Redação
Os debates em torno das eleições 2022 - e a possibilidade de se construir uma terceira via na disputa presidencial, entra na pauta de debates do PSD em evento que contará com a integração das principais "forças" do partido no país.
A crise política e econômica que assola o país também deverá ter destaque nas discussões: "o PSD tem ouvido suas bases e preparado uma proposta para o país, para sairmos desta grande crise que atravessamos neste momento. Em breve, vamos apresentar isso para a população e demonstrar qual o melhor caminho”, asseverou o presidente do PSD estadual, senador Carlos Fávaro.
Assim, o PSD estadual pontua que "as principais lideranças do partido estarão reunidas, neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Em pauta, a organização do partido visando as eleições de 2022 e a situação política e econômica do Brasil".
O evento, contará com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Carlos Fávaro também confirmou presença.
Além da construção de uma proposta para o país, o partido tem trabalhado na formação de alianças regionais e buscado novos filiados, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o próprio Pacheco, que na próxima semana assinará a sua ficha de filiação.
Em Mato Grosso, o partido já conta com 15 prefeitos e 11 vice-prefeitos e a expectativa, conforme o presidente regional, é que este número aumente nas próximas semanas. “Temos conversado com muitos prefeitos, demonstrando a importância de se fazer uma política que mude para melhor a vida das pessoas e, com isso, recebido a adesão de muitos deles. Com toda a certeza, vamos chegar a pelo menos 20 prefeitos”.
Para as eleições do ano que vem, o partido já tem definido o apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller ao Senado, em conjunto com o Progressistas e o MDB.
“Estes três partidos também possuem o compromisso de, se confirmada por ele, apoiar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes”, informou Fávaro que também tem trabalhado para a formação de chapas para as eleições proporcionais.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética