Da Redação
A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Saúde, alerta novamente sobre os pontos de vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (11) - considerando o mapa de ações também válido para amanhã - terça-feira (12) - Feriado Nacional - Dia de Nossa Senhora Aparecida.
O Executivo municipal destaca o "sistema de rodízio" em polos à imunização.
Confira, conforme a Comunicação da gestão:
Por ser ponto facultativo na segunda-feira (11) e feriado na terça-feira (12), a campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar atuará em sistema de rodízio entre os polos considerando a redução da adesão da população à vacinação em períodos assim.
Na segunda-feira (11) estarão abertos os polos do Sesc Balneário e do Sesi Papa. Na terça-feira (12) estarão abertos os polos do Senai Porto e Sesi Papa. Nestes dias os polos vão funcionar das 8h às 12h. É necessário chegar ao local até às 11h30.
O polo da Assembleia Legislativa estará fechado nos dias 11 e 12 de outubro, a pedido da adminstração da Casa de Leis, que vai realizar manutenção predial e sanitização das instalações. Caso alguém esteja agendado para este polo, ele deve se dirigir a qualquer outro que esteja funcionando na data agendada. A partir de quarta-feira (13), o polo voltará a funcionar normalmente. A UFMT também estará fechada a pedido da direção, para realização dos serviços de calçadas no entorno do Restaurante Universitário.
Público da vacinação
Neste momento a campanha de imunização está vacinando pessoas com a segunda dose, dentro do prazo estipulado no cartão de vacinação. Também estão sendo vacinados com a dose de reforço os idosos a partir de 80 anos e os trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. Esses dois grupos precisam ter no mínimo 6 meses que tomaram a segunda dose para tomarem a dose de reforço. A vacinação do grupo de 12 a 17 anos precisou ser suspensa temporariamente, até a chegada de mais doses específicas para esse público.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética