• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

CORTE DE ENERGIA


O Governo alerta sobre corte de energia - à cargo do Governo Federal, que volta àvaler para consumidores de baixa renda.

Confira, conforme o Estado:

O corte de energia elétrica para os consumidores de baixa renda volta a ser uma possibilidade a partir deste mês de outubro. Este público consumidor, em específico, passa novamente a estar sujeito aos termos da resolução normativa nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estava em vigor antes da pandemia.

A proteção aos consumidores para não perderem a luz em casa, mesmo sem pagar a conta mensal, estava amparada pela resolução nº 928, da Aneel, de 26 de março deste ano, cuja validade se encerrou no dia 30 de setembro. De acordo com a Aneel, em Mato Grosso há cerca de 181.554 consumidores beneficiados pela tarifa social, programa voltado para famílias de baixa renda.

O coordenador regulador de energia da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Thiago Bernardes, explica que a suspensão da energia volta a ser possível para todos os consumidores, inclusive para os da tarifa social”. “Não há nenhuma informação sobre a renovação do benefício de suspensão de corte”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: