Regina Botelho e Rafaela Maximiano
Em evento na Capital, com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que também integrou atos em Rondonópolis, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou as ações do município - assinalando avanços que seguem o Plano de Governo - registrado junto à Justiça Eleitoral.
Pinheiro, em entrevista coletiva criticou planejamento do Governo de Mato Grosso - como em relação ao pacote de redução de impostos prometido pelo governador Mauro Mendes (DEM) - alfinetando: "não dá para confiar".
O prefeito, focando a Educação, acentuou no discurso a plataforma desenhada à área, que segundo ele serve de exemplo para o país, considerando nesse contexto a política de valorização dos trabalhadores na Educação e ainda os esforços para maximizar a qualidade do ensino público.
Ao lado do ministro, Emanuel entregou de forma oficial a 1ª escola Cívico-Militar Cuiabána - no bairro Coxipó.
O gestor da Capital observou que a estrutura é fruto de parceria com o Governo Federal e deverá contar com projeto pedagógico.
Emanuel prometeu mais três unidades no município até o final de seu mandato.
“É uma unidade que busca o resgate da educação moral e cívica, alicerçada no respeito aos bons costumes e conta com a participação de dez militares. A unidade tem sido um sucesso", disse ao destacarar que "já requeremos uma segunda unidade para atender a região Norte, o Grande CPA".
Segundo o prefeito, no município pelo menos 344 crianças já são atendidas na unidade que foi reformada pelo Executivo municipal.
Palanque
Emanuel Pinheiro também contou o prestígio político no evento, considerando a integração de líderes de Mato Grosso como o senador Wellington Fagundes (PL) além de autoridades e representantes das bancadas federal e estadual.
Nos bastidores, ganha novo formato eventual projeto 2022 do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro - que segundo fonte, ainda não teria decidido sobre a possibilidade de encabeçar chapa majoritária no próximo ano - como defendem seus aliados.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025