• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel aponta avanços na Educação e critica anúncio de Mendes


Regina Botelho e Rafaela Maximiano

Em evento na Capital, com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que também integrou atos em Rondonópolis, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) destacou as ações do município - assinalando avanços que seguem o Plano de Governo - registrado junto à Justiça Eleitoral. 

Pinheiro, em entrevista coletiva criticou planejamento do Governo de Mato Grosso - como em relação ao pacote de redução de impostos prometido pelo governador Mauro Mendes (DEM) - alfinetando: "não dá para confiar". 

O prefeito, focando a Educação, acentuou no discurso a plataforma desenhada à área, que segundo ele serve de exemplo para o país, considerando nesse contexto a política de valorização dos trabalhadores na Educação e ainda os esforços para maximizar a qualidade do ensino público.   

Ao lado do ministro, Emanuel entregou de forma oficial a 1ª escola Cívico-Militar Cuiabána - no bairro Coxipó.

O gestor da Capital observou que a estrutura é fruto de parceria com o Governo Federal e deverá contar com projeto pedagógico. 

Emanuel prometeu mais três unidades no município até o final de seu mandato.

“É uma unidade que busca o resgate da educação moral e cívica, alicerçada no respeito aos bons costumes e conta com a participação de dez militares. A unidade tem sido um sucesso", disse ao destacarar que "já requeremos uma segunda unidade para atender a região Norte, o Grande CPA".

Segundo o prefeito, no município pelo menos 344 crianças já são atendidas na unidade que foi reformada pelo Executivo municipal. 

Palanque

Emanuel Pinheiro também contou o prestígio político no evento, considerando a integração de líderes de Mato Grosso como o senador Wellington Fagundes (PL) além de autoridades e representantes das bancadas federal e estadual.

Nos bastidores, ganha novo formato eventual projeto 2022 do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro - que segundo fonte, ainda não teria decidido sobre a possibilidade de encabeçar chapa majoritária no próximo ano - como defendem seus aliados.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: