Da Redação
“Foi fundamental para que pudéssemos reavaliar a Lei Complementar 631, foi percebido pelo governo do estado esta redução na conta de energia elétrica, de quem paga acima de 250 kW e que pagava 25% de ICMS, acima disso era 27%. Então, quem consome mais de 250 kW, cai para 17% de ICMS, gerando um alivio no bolso do consumidor”, disse o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) sobre a promessa de redução de impostos sobre a energia elétrica.
O deputado participou em Cuiabá, na terça-feira (28), no Palácio Paiaguas, do anuncio feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), do maior pacote de redução de impostos do País, que inclui a energia elétrica, gasolina, comunicação, gás industrial e diesel.
O governador anunciou que o pacote de redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Mato Grosso deixará de arrecadar aproximadamente, R$ 1,2 bilhão por ano.
A redução do ICMS abrange a energia elétrica, de 25% e 27% para 17% a todos os setores; serviços de comunicação, como internet e telefonia, de 25% e 30% para 17%; gasolina, que era 25%, cai para 23%; o diesel, de 17% para 16%; o gás industrial, que é 17%, cai para 12% e do uso do sistema de distribuição da energia solar, que atualmente é 25%, alivia no bolso do contribuinte em 17%.
Sobre o novo pacote, o deputado explicou que a energia elétrica é uma das maiores reclamações da população e disse que existia um compromisso com diversos setores segmentados no estado.
Em relação aos serviços de comunicação, o deputado disse que a redução será significativa e vai ficar dentro do menor valor de ICMS. “Na questão da comunicação, telefone fixo, o que poucas pessoas ainda possuem, houve uma redução, como também na internet e no telefone celular, de 30%, cai para 17%, o que é significativamente importante” salientou o parlamentar.
O líder do governo foi taxativo em dizer que governador conseguiu realizar este pacote histórico devido a boa gestão e pulso firme na condução do estado. “O governador foi muito feliz. Estamos há tempos nessa luta de conseguir colocar em pauta esse histórico pacote de medidas de redução de ICMS. A boa gestão e o entrosamento com os deputados, na Assembleia Legislativa, foram muito importantes. A gestão eficiente do governador nas políticas publicas do estado é fundamental para que possamos trazer pacotes assim, como este, anunciado hoje”, finalizou.
Dal Bosco assegurou que trabalhará para que a aprovação do novo pacote aconteça o mais breve possível, para que as reduções entram em vigor a partir de janeiro de 2022.
Com Comunicação AL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025