Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou nota considerando ser "fake news" um vídeo sobre radar na Avenida Dante Martins de Oliveira.
A gestão da Capital alerta que "o equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização, trata de uma câmera da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) denominada por OCR (leitores ópticos de caracteres)".
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, mais uma vez, é vítima de disseminação de um vídeo falso sobre a instalação de um radar na avenida Dante Martins de Oliveira (antiga av. dos Trabalhadores).
O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização, trata de uma câmera da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) denominada por OCR (leitores ópticos de caracteres). No mês de março, deste ano, um outro cidadão que foi identificado, fez um vídeo fake news. A Semob tomou medidas judiciais contra ele.
A Semob informa que em todos os pontos que possuem equipamentos de monitoramentos existem sinalizações e placas avisando sobre a velocidade permitida.
"Isso é um desserviço à sociedade. Todos os pontos onde existem radares em qualquer parte do país, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, devem ser sinalizados. Não existem radares escondidos. Essas câmaras são de OCR (leitores ópticos de caracteres), que ajudam a Polícia Militar a detectar carros roubados, por exemplo", explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde