Na Capital recentemente, a ministra Damares Alves pontuou elogio ao trabalho desenvolvido pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT).
Fagundes - com a experiência de seis mandatos consecutivos na Câmara Federal, amplia assim o campo eleitoral - mas por enquanto prefere assinalar que "está avaliando" o projeto 2022.
Nos bastidores, aumentam os "cometários" sobre o bom relacionamento com o Palácio Paiaguás..
Confira as informações, segundo a Comunicação do senador:
A ministra Damares Alves atribuiu ao senador Wellington Fagundes (PL-MT), os programas hoje viabilizados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e lembrou que, ao ser criado, o ministério não contava com recursos, que só foram possíveis pela atuação do parlamentar enquanto relator setorial do Orçamento em 2019. “É por isso que venho aqui, em Mato Grosso, lançar esses programas”, disse.
No período da manhã, ela lançou o programa “Famílias Fortes em solenidade na Associação Mato-grossense dos Municípios. Segundo ela, o objetivo é fortalecer os laços familiares como forma de combater a violência contra idosos, mulheres e crianças.
Ela citou números que mostram o aumento nos casos de violência e acredita que, ao fortalecer o laço familiar, cria-se uma rede de proteção. “Cabe ao Poder Público disponibilizar vários programas para que isso aconteça”.
Em outro programa, estão sendo oferecidas 10 mil vagas para qualificação de mulheres em parceria com a Embrapa e a Conab, além do Instituto Federal de Mato Grosso, que já desenvolve um projeto com o mesmo objetivo e que leva o nome de “Tereza de Benguela”. Um dos municípios contemplados com o programa é Várzea Grande, onde foi assinado, no final da tarde, um convênio.
O senador agradeceu à ministra por atender Mato Grosso, estado em construção e com grande carência de assistência social. “Investir no homem é o mais importante investimento que se pode fazer”, disse.
Damares, que veio a Mato Grosso atendendo pedido do senador, estava acompanhada de sete secretários de cinco ministérios diferentes e também entregou uma van para a Defensoria Pública do Estado e participou do lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?