• Cuiabá, 18 de Janeiro - 2026 00:00:00

Saúde alerta: 11 municípios na lista com risco moderado de contaminação

  • Em Geral
  • 15/09/2021 09:09:05

Da Redação

O Estado alerta, por meio da Pasta da Saúde, que 11 municípios de Mato Grosso integram a lista com risco moderado de contaminação na pandemia do coronavírus: Colniza, Indiavaí, Itaúba, Jangada, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sorriso e Vale do São Domingos.

Vale lembrar que - conforme boletim da Saúde de ontem (14), Mato Grosso registrou "528.529 casos da covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 13.661 mortes em decorrência do coronavírus no Estado". Na data, os dados comparativos pontuaram 6 mortes em 24 horas.

Também conforme o balanço de ontem "foram notificadas 724 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado". 

Confira mais informações, segundo o Estado:

Outras 130 cidades estão classificadas na categoria de risco baixo para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco alto ou muito alto para a Covid-19.

Novo método para classificação

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Confira as medidas de acordo com a classificação de risco

• Nível de Risco MODERADO

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para o Nível de Risco BAIXO;

b) quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

 

Com Assessoria SES




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: