• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Faissal ressuscita fake news desmentida em março, dispara Governo


Da Redação

O Governo do Estado, por meio de nota, novamente rebateu "pontuações" à cargo do deputado estadual Faissal Calil.

Desta vez, o ponto em questão se atém ao tema "ICMS do Etanol".

O Executivo estadual considera que o parlamentar "ressuscita fake news".   

Sem ter o que mostrar no quesito de trabalho prestado, o deputado estadual Faissal Calil voltou a atacar com suas rotineiras mentiras sobre a cobrança de ICMS em Mato Grosso.

Desta vez, em vídeo publicado nesta terça-feira (13) em seu perfil do instagram, o parlamentar ressuscitou uma fake news que circulou em março deste ano, dando conta que o Estado cobraria 25% de ICMS sobre o etanol, e não os 12,5% divulgados oficialmente.

O problema é que a mentira é velha e já foi desmentida várias vezes pelo Sindipetróleo. Os 25% aparecem nas notas fiscais de alguns postos porque os sistemas de T.I. de certos estabelecimentos buscam a informação sobre tributos no Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). E lá consta que a alíquota de ICMS do etanol em Mato Grosso é de 25%.

Porém o Estado concede 50% de desconto neste imposto, sendo a alíquota correta 12,5%. O sindicato já informou que trabalha junto ao IBPT para que a correção seja realizada, a fim de passar a informação correta ao consumidor. Pelo visto, além de espalhar notícias falsas, o deputado ainda está sem criatividade, requentando mentiras antigas...




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: