O Estado pontua que "sete reeducandos e uma servidora do Sistema Penitenciário de Mato Grosso se destacaram no 6º concurso de redação da Defensoria Pública da União (DPU), em categorias diferentes. Ao todo, 378 pessoas privadas de liberdade fizeram a prova no estado, em 2019, mas em função da pandemia do novo coronavíruas (Covid-19), o resultado só foi publicado em agosto de 2021".
Confira mais informações, segundo a Comunicação do Executivo estadual:
O tema desta edição foi “Entre o céu e o asfalto: Onde está a dignidade da população em situação de rua?”. Na categoria II (Ensino Médio, Ensino Técnico e Educação de Jovens e Adultos – EJA), o reeducando Marcos Paulo Castil Santana ficou em 1° lugar e receberá como prêmio um videogame Playstation 4.
Na categoria III (que contempla alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, em cumprimento de medida socioeducativa de internação), Benildo Nolasco de Liveira ficou em 1º lugar, Alexandre Valeriano de Lima em 2º e Nattalicy dos Anjos Morais ficou em 3º lugar. O prêmio para o primeiro colocado será um smartphone Xiaomi 64GB. Para o segundo lugar será entregue um smartphone e ao terceiro, um tablet.
Tanto os recuperandos vencedores da categoria II quanto da III eram da Cadeia Pública de São José do Rio Claro, que foi fechada recentemente pelo Governo do Estado, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Poder Judiciário e Ministério Público Estadual (MPE). Eles foram realocados em outras unidades do estado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?