Da Redação
A Polícia Federal confirmou que "com o apoio da Força Nacional e Ibama, realizaram ação de repressão ao desmatamento na Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, que fica localizada no município de Colniza.
Destaca que "durante o deslocamento para terra indígena, um veículo que trafegava no local, incorporou ao comboio da fiscalização e adentrou ás proximidades da área a ser fiscalizada, devido a atitude suspeita, o veículo foi abordado pelos policiais".
A PF acentua que "os ocupantes do veículo informaram que estavam trabalhando em uma região de manejo florestal, fora da terra indígena. Ao averiguar o local, foi constatado um carregamento de madeira que aparentemente estava em situação regular".
Ressalta que "a PF possui tecnologia de monitoramento (Sistema PLANET-SCCON) que identifica focos de desmatamento com precisão. Com esses dados, ocorrem as incursões policiais para averiguar a real situação, mesmo em regiões de difícil acesso, confirmando o compromisso da instituição na prevenção e combate aos crimes ambientais".
Por fim, a PF lembra que "a área é habitada por um grupo indígena autônomo (também chamado de isolado), que vive na floresta, sem relações diretas com a sociedade nacional, sofrendo ameaças de madeireiros que atuam na região".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde