Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) pontua mais uma plataforma de ações que visam combater a violência contra a mulher.
Assim, informa que foi assinado na terça-feira (24) o Protocolo de Intenções para a implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no município de Nova Mutum".
Além do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, representado pelas Promotorias de Justiça Criminais do município, também assinam o documento integrantes do poderes Judiciário, Legislativo, Executivo e de outras oito instituições.
No protocolo, as instituições externam a intenção de contribuir com o pleno desenvolvimento das atividades da rede de enfrentamento, bem como de empreender esforços materiais e financeiros para a consecução dos objetivos, metas e ações do projeto base.
A iniciativa, que já está consolidada nos municípios de Barra do Garças e Várzea Grande, tem o reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público com premiações na categoria “Indução de Políticas Públicas”. A coordenadora do CAO Violência Doméstica, promotora de Justiça Gileade Souza Maia, explica que a meta estabelecida no Planejamento Estratégico do MPMT (2020-2023) é assegurar o funcionamento da rede em 10 municípios.
O projeto passa pela realização do diagnóstico da violência, articulação, capacitação e a efetiva implementação da rede. Entre os requisitos, estão o foco na atenção social e proteção com aplicação humanizada da Lei Maria da Penha e a qualificação de agentes. Além de Nova Mutum, o projeto está sendo implementado nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Sinop, Primavera do Leste e Alta Floresta.
OUTRAS INSTITUIÇÕES
Além dos representantes dos Poderes e Ministério Público, também compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Nova Mutum a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Nova Mutum, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Conselho Municipal de Segurança Pública, Universidade de Mato Grosso, União das Faculdades de Mato Grosso e Faculdade de Nova Mutum.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco