O juiz de direito Sebastião de Arruda Almeida tomou posse, nesta terça-feira (24/08), como juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. O magistrado assume o cargo para o biênio 2021/2023 na vaga anteriormente ocupada pelo juiz Edson Dias Reis. A solenidade de posse foi transmitida pelo canal do TRE-MT no YouTube. Assista.
O empossado, que já atuou como juiz eleitoral em cinco municípios e juiz-membro titular do TRE-MT, ressaltou a satisfação de estar de volta à Instituição. “É com muita honra e satisfação que retorno a esta Casa. Passei por aqui de 2010 a 2013 e Deus me concedeu a oportunidade de ter uma experiência muito engrandecedora pessoal e profissional. Foi uma época, me recordo muito bem, em que se deu os primeiros passos com vistas à modernização efetiva do Tribunal, principalmente, na área judicial. Quando assumi não tínhamos notebook no Pleno, nem sistema eletrônico de movimentação processual. De lá para cá o avanço foi significativo e, hoje, o Tribunal é selo Ouro na avaliação do Conselho Nacional de Justiça. Por isso, fazendo um balanço do que vivi na época para a atualidade, não tenho a menor dúvida que, neste novo ciclo, irei aprender com a Corte e seus servidores”.
O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressaltou que a Justiça Eleitoral ganha com a chegada do empossado. “Todos sabem da minha carreira ao lado do Sebastião Almeida de longos anos. Trabalhamos em juizados especiais, na turma recursal. Na época em que muito se falava do juizado especial, mas pouco se acreditava, ele sobreviveu a tudo que passamos no juizado. Chegou a ser chamado de juiz da UNIC, porque o juizado era dentro da universidade. Ele abraçou a causa e, assim como eu, presidiu o Fórum Nacional de Juizados Especiais. É um participante efetivo até hoje. Isso só engrandece. O Tribunal de Justiça de MT fez uma excelente escolha de trazê-lo para o TRE, até porque ano que vem, teremos uma eleição geral provavelmente bem difícil. Sua experiência será fundamental para os trabalhos dessa Justiça Especializada”.
A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho também fez votos de boas-vindas ao magistrado. “Desejo sucesso nesse biênio que se inicia. É uma satisfação trabalharmos juntos novamente. Quando fui juíza em Mirassol D’Oeste e vossa excelência foi instalar a comarca de Araputanga que foi desmembrada de Mirassol. Nunca me esqueci desse fato. Boa sorte. Contamos com você”.
Os juízes-membros Bruno D’Oliveira Marques, Gilberto Lopes Bussiki, Armando Biancardini e Jackson Francisco Coleta Coutinho e o procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson, também desejaram boas-vindas ao empossado ressaltando de forma unânime, sua cordialidade, competência e experiência na atuação jurídica, inclusive, na área eleitoral.
O empossado foi eleito pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso em sessão ordinária administrativa realizada em 10 de junho de 2021.
Da Assessoria TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica