Da Redação
A Polícia Federal cumpriu nesta manhã (20/8) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Em Mato Grosso um alvo, o Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e ex-presidente da Aprosoja de Mato Grosso Antônio Galvan. Outro alvo de mandato de busca e apreensão da PF, seria o cantor nacional Sergio Reis.
Conforme apurou a Gazeta Digital, Policiais Federais estiveram na residência de Galvan em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), na manhã de hoje (20). A investigação apura eventual crime de incitação popular para a prática de atos violentos contra a democracia e membros dos Poderes.
Antônio Galvan participou de reunião com o cantor sertanejo e aparece no vídeo publicado por Sergio Reis em redes sociais para angariar apoio a manifestação pró-Bolsonaro no dia 7 de setembro.
Em nota, a Polícia Federal divulgou "o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes".
Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (1), além dos estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1). Um deputado federal, Otoni de Paula (PSC-RJ), é um dos alvos também.
(Com informações Assessoria da PF)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade