Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou as obras de reforma e ampliação do mercado 'Antônio Moisés Nadaf', popular, Feira do Porto, que fica às margens do Córrego Oito de Abril, e afirmou: "Um dos nossos maiores patrimônios, gastronômico, culturais e sociais de Cuiabá. Orgulho da cuiabania, a Feira do Porto. São mais de 5 mil metros quadrados de área que será ampliada e vai mudar a vida dos feirantes, nossos trabalhadores e guerreiros e da população cuiabana que adora vir fazer a feira aqui, comer mocotó, a sua cerveja e viver a cuiabania... O Mercado do Porto, que estará entre os melhores do país", disse o prefeito.
A nova estrutura está em fase avançada, superando as fases de montagem dos pilares pré-moldados, instalação das vigas e concretagem das lajes. Agora, as equipes estão divididas em várias frentes, entre elas a de construção do piso e da cobertura.
A reforma do Mercado do Porto é um desejo antigo dos feirantes e há mais de 25 anos eles esperam pela revitalização do local. "A esperança, são quase 25 anos de espera. E vai ser um dos melhores Mercados do Brasil e essa revitalização é esperada pelos permissionários e população cuiabana. Temos somente a agradecer o prefeito por fazer esse sonho antigo se tornar realidade", disse o presidente do mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Jr.
Vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, destaca que o novo Mercado do Porto será referência no país. "Vai ser o novo cartão postal de Cuiabá, é uma obra que vai representar o amor da gestão pelo município de Cuiabá e ao povo cuiabano. Esse espaço vai servir de referência para todo o Brasil, estará entre as maiores feiras do país. E mais, é uma obra de qualidade com uma estrutura gigantesca" comentou Stopa.
Do setor de açougue, Regis Souza, agradeceu Emanuel Pinheiro pelo empenho por melhorar o Mercado do Porto. "É uma satisfação muito grande, hoje nos deparamos com essa obra gigantesca. A gente sempre necessitou deste espaço".
O diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) Vanderlúcio Rodrigues e o secretário de Governo, Luiz Cláudio, compartilham da mesma opinião de que a obra de revitalização do Mercado do Porto vai atrair o turismo para o local e melhorar a vida dos permissionários.
Com Secom/Cbá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia