Fernanda Leite/Secom
O Enem Digital, ação da Prefeitura de Cuiabá, fará no próximo dia 18 de agosto o simulado para quem quer testar seu conhecimento e posteriormente enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão realizadas pelo site www.mdeduca.com.br - até às 11h - do mesmo dia do simulado que irá ocorrer das 12h às 18h. No total, a iniciativa terá 360 horas de aulas em sistema híbrido.
As provas serão voltadas para os alunos que estão inscritos no Enem Digital e sociedade em geral. O Enem Digital integra o programa 'Pra Frente Cuiabá' e é executada por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Recentemente, o curso foi expandido para as demais 12 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, ao qual o prefeito da Capital é presidente.
"Esta é a oportunidade dos alunos testarem seus conhecimentos e se preparem para o vestibular com o que há de melhor no mercado, em questão de corpo docente e material didático, de forma gratuita. Todos podem fazer esse simulado", explicou o gestor da Capital.
O Enem Digital integra o 'Programa Pra Frente Cuiabá', que engloba cinco eixos além do Enem Digital, o Agro da Gente, Cuiabanco, Qualifica e Sine da Gente. O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter origem escolar pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso