Sonia Fiori - Da Editoria
Na noite desta terça-feira (10) - após a derrota do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal - na esteira da votação da PEC do Voto Impresso - um de seus principais aliados, o deputado federal José Medeiros (Podemos) - pontuou análise sobre esse quadro - delegando culpa em relação ao resultado para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso e à mídia.
Em aúdio nas redes sociais - o parlamentar assinala que "foi uma luta bastante árdua. Ganhamos nos números de votos mas como se tratava de uma Emenda à Constituição precisava de 308 votos. Nós tivemos 229. É uma pena porque nós tivemos que enfrentar um jogo muito bruto. O presidente do TSE veio para o Congresso e realmente trabalhou, não só ele como boa parte de toda a mídia que é contra o presidente da República e isso teve um impacto muito forte na votação de hoje.
Medeiros disse que "nós numa outra oportunidade esse mesmo tema nós tínhamos aprovado por 430 a 7 e hoje não deu. Mas o importante é que o povo brasileiro está vendo quem joga no time do povo e quem tá jogando bola nas costas, porque a grnade verdade é que as pessoas se manifestara. Hoje o meu telefone não parava, as pessoas pedindo para votar, querendo modernização, querendo segurança das urnas. As vezes o parlamentar vem para Brasília e esquece do povo mas ele tem que compreender que o povo também esquece dele".
Também disse que "milhões de pessoas foram às urnas" - mas que parlamentares não deram valor às manifestações.
Medeiros, tentando explicar a derrota, assinalou que "vida que segue. Vamos enfrentar as reformas que o Brasil precisa, nem sempre ganhando, mas perdendo, mas sempre firmes e vigilantes. Não estamos contentes, porque tínhamos esperança de modernizar as urnas".
Por fim, o deputado - na linha do presidente - disse que "temos casos no mundo inteiro de sistemas invadidos, sistemas que foram completamente devassados por piratas da internet. O sistema do TSE passou de abril até novembro com Hacker e mesmo assim a resistência foi muito grande por parte dessas pessoas que se intitulam donos do processo eleitoral".
Vale lembrar que a Polícia Federal investiga a invasão de Hacker no sistema do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.
Em tempo, "o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Como não atingiu o mínimo de 308 votos favoráveis, o texto será arquivado", conforme trecho de reportagem da Agência Câmara de Notícias.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio