Sonia Fiori - Da Editoria
Na noite desta terça-feira (10) - após a derrota do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal - na esteira da votação da PEC do Voto Impresso - um de seus principais aliados, o deputado federal José Medeiros (Podemos) - pontuou análise sobre esse quadro - delegando culpa em relação ao resultado para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso e à mídia.
Em aúdio nas redes sociais - o parlamentar assinala que "foi uma luta bastante árdua. Ganhamos nos números de votos mas como se tratava de uma Emenda à Constituição precisava de 308 votos. Nós tivemos 229. É uma pena porque nós tivemos que enfrentar um jogo muito bruto. O presidente do TSE veio para o Congresso e realmente trabalhou, não só ele como boa parte de toda a mídia que é contra o presidente da República e isso teve um impacto muito forte na votação de hoje.
Medeiros disse que "nós numa outra oportunidade esse mesmo tema nós tínhamos aprovado por 430 a 7 e hoje não deu. Mas o importante é que o povo brasileiro está vendo quem joga no time do povo e quem tá jogando bola nas costas, porque a grnade verdade é que as pessoas se manifestara. Hoje o meu telefone não parava, as pessoas pedindo para votar, querendo modernização, querendo segurança das urnas. As vezes o parlamentar vem para Brasília e esquece do povo mas ele tem que compreender que o povo também esquece dele".
Também disse que "milhões de pessoas foram às urnas" - mas que parlamentares não deram valor às manifestações.
Medeiros, tentando explicar a derrota, assinalou que "vida que segue. Vamos enfrentar as reformas que o Brasil precisa, nem sempre ganhando, mas perdendo, mas sempre firmes e vigilantes. Não estamos contentes, porque tínhamos esperança de modernizar as urnas".
Por fim, o deputado - na linha do presidente - disse que "temos casos no mundo inteiro de sistemas invadidos, sistemas que foram completamente devassados por piratas da internet. O sistema do TSE passou de abril até novembro com Hacker e mesmo assim a resistência foi muito grande por parte dessas pessoas que se intitulam donos do processo eleitoral".
Vale lembrar que a Polícia Federal investiga a invasão de Hacker no sistema do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.
Em tempo, "o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19). Foram 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Como não atingiu o mínimo de 308 votos favoráveis, o texto será arquivado", conforme trecho de reportagem da Agência Câmara de Notícias.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade