• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Sintep diz que decisão de volta às aulas é equivocada; Seduc destaca biossegurança

  • Em Geral
  • 02/08/2021 19:08:26

Da Redação

Enquanto o Estado, por meio da Secretaria de Educação, destaca as normas de biossegurança para retorno no formato híbrido das aulas na rede estadual, o Sintep - Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, considerou a decisão do Governo como "equivocada".

Foi realizada assembleia da classe nesta segunda-feira (2) - encerrada no final da tarde - pontuando reação contrária à decisão do Estado.

Para o Sintep, é arriscado retornar no modelo "presencial" - assinalando que nem todos os profissionais foram vacinados contra a covid-19.

Em vídeo que circula nas redes sociais, representantes do Sintep orientam educadores a denunciar as condições nas escolas.

Em tempo, nesta segunda-feira, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto acentuou que “hoje é um dia histórico. Com esforço de todos os profissionais da educação, pensando no que o estudante realmente precisa neste momento, retomaremos as atividades. Neste 1 ano e 4 meses com os alunos longe das salas de aulas, os professores se desdobraram para desenvolver as atividades. Mas a ciência já demonstrou que o ambiente escolar é seguro e nossas escolas estão preparadas. Vamos iniciar o processo de recuperação da aprendizagem” - conforme trecho divulgado pelo Governo.

O Sintep pontua que no dia 18 de agosto haverá um dia de paralisação - devendo a categoria se reunir no final deste mês para novas deliberações. 

Pontua por fim, que o retorno seguro "só ocorrerá com completa imunização" da classe.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: