• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

GOVERNO E CUIABÁ - NOTA DE PESAR


O Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá lamentaram, por meio de Nota de Pesar, a morte do diretor-presidente do Jornal Diário de Cuiabá, Adelino Messias de Mattos Praeiro - na quinta-feira (29).

Confira:

Nota de Pesar do Governo de MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do diretor-presidente do Jornal Diário de Cuiabá, Adelino Messias de Mattos Praeiro, aos 83 anos, na quinta-feira (29.07), por complicações decorrentes de diabetes, hipertensão e problemas renais.

O governador Mauro Mendes prestou condolências aos familiares e amigos e desejou que possam superar o momento de perda com a força de Deus. “A Comunicação do Estado de Mato Grosso perde com o falecimento de Adelino. Que Deus possa confortar o coração da família”, disse.

Além de ser um dos proprietários do jornal, Adelino foi assessor de imprensa do então governador Pedro Pedrossian.

“A Comunicação de todo o Estado está de luto. Nossos sentimentos à família”, lamentou a secretária de Comunicação, Laice Souza.

Nota de Pesar prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta a morte do jornalista e empresário cuiabano, Adelino Messias de Mattos Praeiro, 83 anos, na noite desta quinta-feira (29). O jornalista estava internado em uma unidade de saúde da capital para tratar de problemas de diabetes, hipertensão, problemas renais crônicos e um profundo abalo emocional em razão da morte do filho, o professor Eden Praeiro, que faleceu no dia 21 de junho. Adelino era diretor-presidente do Jornal Diário de Cuiabá. 

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista e empresário Adelino. A comunicação perde um profissional exemplar. Neste momento de profunda dor, me solidarizo com a família”, afirma o prefeito. Adelino Praeiro marcou época no rádio e no jornalismo mato-grossenses. Ao lado de sua mulher, dona Íris Capilé de Oliveira, por 51 anos dirigiu o Diário de Cuiabá. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: