O Governo do Estado e a prefeitura de Cuiabá lamentaram, por meio de Nota de Pesar, a morte do diretor-presidente do Jornal Diário de Cuiabá, Adelino Messias de Mattos Praeiro - na quinta-feira (29).
Confira:
Nota de Pesar do Governo de MT
O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do diretor-presidente do Jornal Diário de Cuiabá, Adelino Messias de Mattos Praeiro, aos 83 anos, na quinta-feira (29.07), por complicações decorrentes de diabetes, hipertensão e problemas renais.
O governador Mauro Mendes prestou condolências aos familiares e amigos e desejou que possam superar o momento de perda com a força de Deus. “A Comunicação do Estado de Mato Grosso perde com o falecimento de Adelino. Que Deus possa confortar o coração da família”, disse.
Além de ser um dos proprietários do jornal, Adelino foi assessor de imprensa do então governador Pedro Pedrossian.
“A Comunicação de todo o Estado está de luto. Nossos sentimentos à família”, lamentou a secretária de Comunicação, Laice Souza.
Nota de Pesar prefeitura de Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta a morte do jornalista e empresário cuiabano, Adelino Messias de Mattos Praeiro, 83 anos, na noite desta quinta-feira (29). O jornalista estava internado em uma unidade de saúde da capital para tratar de problemas de diabetes, hipertensão, problemas renais crônicos e um profundo abalo emocional em razão da morte do filho, o professor Eden Praeiro, que faleceu no dia 21 de junho. Adelino era diretor-presidente do Jornal Diário de Cuiabá.
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista e empresário Adelino. A comunicação perde um profissional exemplar. Neste momento de profunda dor, me solidarizo com a família”, afirma o prefeito. Adelino Praeiro marcou época no rádio e no jornalismo mato-grossenses. Ao lado de sua mulher, dona Íris Capilé de Oliveira, por 51 anos dirigiu o Diário de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!