Da Redação
Em nota, o Governo do Estado avisa que 4.512 servidores (aposentados e pensionistas) correm o risco de ter os benefícios suspensos. Isso porque, em que pese alertas do Executivo estadual, eles ainda não realizaram o recadastramento.
Segundo o Estado, o quadro de inativos é de 37.184 - sendo convocados para o Censo Previdenciário.
O Executivo estadual ressalta que "aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso que ainda não concluíram o recadastramento ou precisam sanar alguma pendência documental devem agendar atendimento presencial ou realizar o procedimento pela internet. Quem não completar a atualização cadastral até o dia 10 de agosto, terá o benefício suspenso".
Serviço
O Governo pontua informações para a realização do recadastramento:
A partir da próxima segunda-feira, o atendimento presencial será realizado na sede do Mato Grosso Previdência (MT Prev) em Cuiabá, somente com agendamento, que deve ser feito pelo telefone 0800.647.3633 ou acessando o site www.mtprev.mt.gov.br.
Na opção online, o beneficiário deverá acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos necessários, devidamente atualizados.
Os aposentados e pensionistas que já começaram o recadastramento mas ainda não concluíram, podem encaminhar os documentos faltantes por meio do WhatsApp (65) 99959-0350.
Atualmente, as Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (Seduc), e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) firmaram uma força-tarefa com a previdência para entrar em contato com os beneficiários ausentes e regularizar as pendências.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio