Da Redação
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso reforça o alerta que visa ampliar a margem da fiscalização sobre o processo das eleições suplementares no Estado, que serão realizadas no próximo domingo (1º agosto).
Ocorre que mesmo - em todas as eleições - serem pontuados os avisos para cumprimento à risca da legislação eleitoral, antes, durante e depois do pleito o que se confere são inúmeros processos tramitando por "ilícito eleitoral" - leia-se a compra de votos e que pode resultar na cassação de mandato.
Assim, o Tribunal Regional Eleitoral ressalta que "o cidadão que presenciar a realização de propaganda eleitoral irregular e/ou um crime eleitoral no decorrer das Eleições Suplementares de Acorizal, Matupá e Torixoréu pode denunciar o fato à Justiça Eleitoral".
O TRE lembra que "as denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do TRE-MT, pelo telefone 0800-6478191, ou por meio do Aplicativo Pardal, ferramenta de fiscalização e denúncia que pode ser baixado gratuitamente e tem versões para os sistemas operacionais Android e iOS".
Confira mais informações, segundo a Comunicação do TRE:
Para criar uma denúncia de propaganda eleitoral irregular no Pardal, o cidadão deve identificar o local e quem fez a propaganda, isto é, se partido, coligação ou candidato. Na segunda etapa, o denunciante deverá descrever a irregularidade e anexar alguma evidência (foto, vídeo ou áudio). Por último, o usuário deverá se identificar, contudo com a opção de manter o sigilo dos dados pessoais. A denúncia gera um número de protocolo para que o denunciante possa acompanhar a denúncia pelo próprio aplicativo.
No caso de crimes eleitorais, o sistema irá direcionar o denunciante para a Ouvidoria do Ministério Público, em seguida é só preencher as informações solicitadas e encaminhar a denúncia.
Além do telefone 08006478191, a Ouvidoria da Justiça Eleitoral pode ser contatada via e-mail ouvidoria@tre-mt.jus.br ou no site www.tre-mt.jus.br.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco