Rafaela Maximiano
A Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso, o MT MAMMA, em parceria com o Instituto Mario Cardi Filho, realizam às 19h desta quinta-feira, 29 de julho, a live "A importância da alimentação para pacientes com câncer", com a nutricionista Ira Soraya.
O evento é apoiado pelo Instituto Mario Cardi Filho como explica seu diretor presidente. “O instituto tem procurado transmitir informações às pessoas portadoras de câncer a exemplo de alimentação, atividade física, cuidados odontológicos, além de direitos e deveres”, cita o advogado, Ussiel Tavares.
De acordo com os organizadores, a alimentação para cientes com câncer pode ser prazerosa, ajudar o no desenvolvimento do organismo e prevenir outras doenças. “É fundamental que o paciente que se curou do câncer tenha atenção ao que ingere. O equilíbrio de todos os nutrientes ajuda o organismo a se fortalecer, durante e após o tratamento”, adianta a medica nutricionista Ira Soraya.
Ainda segundo a especialista, a manutenção da boa alimentação é fundamental para o controle dos sintomas da doença e dos efeitos colaterais do tratamento.
A transmissão ao vivo será feita pelo instagran do @MTMAMMA, às 19h de hoje. “Um assunto importante para todos nós”, convida o apoiador Ussiel Tavares.
A CONVIDADA - Dra. Ira Soraya, nutricionista, especialista em nutrição clínica, funcional, ortomolecular, em fertilidade, metabolismo, modulação intestinal, terapia nutricional e parental e enteral.
INSTITUTO MARIO CARDI FILHO - Idealizado pelo ex-presidente da OAB-MT, advogado Ussiel Tavares, desenvolve atividades de assistência social de advocacia com olhar especial no atendimento às pessoas com câncer e de baixa renda que não têm condições de arcar com a contratação de um operador do Direito.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito