Da Redação
Eescolas da rede pública estadual deverão ofertar lanches antes do início das aulas, diariamente, conforme determina a Lei 11.415/21. O objetivo é propiciar melhores condições de aprendizado aos alunos, especialmente aos carentes, que na maioria das vezes, chegavam à escola com fome e tinham que aguardar o horário do lanche para se alimentarem.
A lei foi sancionada pelo governo estadual e é de autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
Dessa forma, os alunos deverão receber a alimentação, pelo menos, 30 minutos antes do início das aulas nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Essa lei beneficiará também alunos da Educação Básica – infantil e fundamental.
Botelho defende a proposta como fundamental para o crescimento e a aprendizagem, com positivo rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis. "Queremos diminuir a deficiência alimentar dos estudantes e garantir alimentação de qualidade. Os alunos bem alimentados renderão muito mais", avalia Botelho, ao acrescentar que muitos deles se alimentam de forma precária em casa, sem condições de, ao menos, tomar um copo de leite, tendo que esperar até a metade do período de aulas para conseguirem comer.
(Com informações da Assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio