O Ministério Público Estadual (MPE) informa que "identificar formas de ampliação e aperfeiçoamento das ações e colher sugestões para o fortalecimento da política de segurança alimentar em Mato Grosso. Este é o objetivo de um evento promovido pelo Ministério Público Estadual que ocorrerá na próxima semana com a primeira escuta dos entes públicos e sociais, com atuação no Estado, envolvidos e interessados no combate à fome e à miséria. O encontro será realizado por meio da plataforma Teams, a partir das 9h, no dia 29 de julho. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail caodireitoshumanos@mpmt.mp.br".
O MP assinala ainda que:
Os trabalhos serão coordenados pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos, Diversidade e Segurança Alimentar do MPMT. Segundo dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), são 19 milhões de brasileiros em situação de fome no Brasil,. A comparação com 2018 (10,3 milhões) revela que são 9 milhões de pessoas a mais nessa condição.
Quantas famílias estão em situação de miséria/insegurança alimentar em Mato Grosso? Quais ações são necessárias para garantir que todas as famílias que necessitam sejam atendidas com a regularidade adequada para garantir segurança alimentar e nutricional? Quais iniciativas, públicas ou privadas, que estejam atuando com êxito, poderiam ser replicadas para maximizar os resultados? E quais os melhores caminhos para que as entidades civis e públicas possam agir em conjunto para melhorar o atendimento das pessoas em insegurança alimentar? Esses são alguns dos questionamentos lançados pelos organizadores do encontro para reflexão e compartilhamento de experiências.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido