O senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro a participar de um ato simbólico para a sanção do projeto de Lei 1323/2021, de sua autoria e que dispõe sobre autorização para que as plantas industriais destinadas à fabricação de produtos de uso veterinário sejam utilizadas na produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil.
Aprovado pelo Senado no mês passado, o projeto já foi oficialmente sancionado pelo presidente, mas o ato, que estava programado para a semana passada, teve que ser cancelado diante do quadro de saúde de Bolsonaro.
O projeto permite que as plantas industriais de saúde animal passem a produzir vacinas contra a covid-19. Pelo menos três delas estão amplamente estruturadas, com nível máximo de biossegurança e capacidade de até 400 mil doses em 90 dias.
“É a autonomia do Brasil na produção de vacinas e ainda poderemos ajudar outros países”, diz o senador.
Segundo ele, o ato simbólico comandado pelo próprio presidente Bolsonaro confirma a importância do projeto de Lei 1323/2021, que representa a autonomia do Brasil na produção de vacinas. Além disso, o país poderá ajudar outras nações no programa de imunização contra a doença.
“A vacina é a melhor forma de vencermos essa pandemia e sabemos que o Brasil tem plenas condições de liderar o processo de produção de doses suficientes para a sua população e até ajudar outras nações”, avalia o parlamentar.
O ato está marcado para o gabinete do presidente, na segunda-feira, às 14h30 (horário MT) e deverá contar com a presença dos ministros Flávia Arruda (do Governo), Milton Ribeiro (da Educação) e Marcelo Queiroga (da Saúde).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França