Da Redação
O plano de ação contra eventuais "atos ilícitos" nas eleições suplementares que serão realizadas no dia 1º de agosto em Acorizal, Torixoréu e Matupá - já estão em funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pontuando alerta sobre o contexto do aparato à cargo da segurança pública.
Assim, o TRE avisa que instalou, na sexta-feira (16), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) voltado para as Eleições Suplementares. O GGI é composto por representantes das forças de segurança pública, Energisa e Operadora Oi.
Entre os assuntos que foram tratados pelo Gabinete o TRE ressalta "o reforço policial nos locais de votação e de apuração e totalização, serviços de inteligência, patrulhamento ostensivo das rodovias próximas aos três municípios, a verificação da rede elétrica nos locais de votação, apuração e totalização e conectividade".
A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro, que pediu apoio aos presentes para a execução dos pleitos.
“Sabiamente a Justiça Eleitoral não faz uma eleição sozinha, ela conta com a parceria de diversas Instituições públicas e, até mesmo, privadas. Essa frutífera união é fundamental para que as eleições sejam executadas sem intercorrências e ainda, que seja dada mais transparência ao processo. Sei que poderemos mais uma vez contar com o apoio de vocês”.
O coronel Fortes, secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Púbica de Mato Grosso, ressaltou sobre os excelentes resultados que o GGI Eleitoral tem evidenciado e colocou a SESP a disposição dos trabalhos. Já o Coronel Alessandro informou que a PM-MT está pronta para atuar como parceira do TRE e já elaborou todo o planejamento da operação com base na análise de risco.
Em ano de Eleições Municipais e Gerais, o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições é formado por representantes do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Secretaria Municipal de Trânsito de Cuiabá, além de empresas fornecedoras de energia elétrica e água na Capital.
A próxima reunião do GGI ocorrerá no dia 26 deste mês.
Com Comunicação TRE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal