Da Redação
O plano de ação contra eventuais "atos ilícitos" nas eleições suplementares que serão realizadas no dia 1º de agosto em Acorizal, Torixoréu e Matupá - já estão em funcionamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pontuando alerta sobre o contexto do aparato à cargo da segurança pública.
Assim, o TRE avisa que instalou, na sexta-feira (16), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) voltado para as Eleições Suplementares. O GGI é composto por representantes das forças de segurança pública, Energisa e Operadora Oi.
Entre os assuntos que foram tratados pelo Gabinete o TRE ressalta "o reforço policial nos locais de votação e de apuração e totalização, serviços de inteligência, patrulhamento ostensivo das rodovias próximas aos três municípios, a verificação da rede elétrica nos locais de votação, apuração e totalização e conectividade".
A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do TRE-MT, Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro, que pediu apoio aos presentes para a execução dos pleitos.
“Sabiamente a Justiça Eleitoral não faz uma eleição sozinha, ela conta com a parceria de diversas Instituições públicas e, até mesmo, privadas. Essa frutífera união é fundamental para que as eleições sejam executadas sem intercorrências e ainda, que seja dada mais transparência ao processo. Sei que poderemos mais uma vez contar com o apoio de vocês”.
O coronel Fortes, secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Púbica de Mato Grosso, ressaltou sobre os excelentes resultados que o GGI Eleitoral tem evidenciado e colocou a SESP a disposição dos trabalhos. Já o Coronel Alessandro informou que a PM-MT está pronta para atuar como parceira do TRE e já elaborou todo o planejamento da operação com base na análise de risco.
Em ano de Eleições Municipais e Gerais, o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições é formado por representantes do Exército, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Secretaria Municipal de Trânsito de Cuiabá, além de empresas fornecedoras de energia elétrica e água na Capital.
A próxima reunião do GGI ocorrerá no dia 26 deste mês.
Com Comunicação TRE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco