O Tribunal de Justiça informa que "o juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador da Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, convida toda a população para participar da campanha de doação de sangue, nesta terça-feira (29 de junho), no estacionamento da entrada principal do TJMT, das 8h às 12h e das 13h às 16h, onde estará localizado o HemoBus, do MT Hemocentro".
Confira mais informações, segundo a Comunicação do TJMT:
A ação é realizada pela Justiça Comunitária em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiemt-MT) para contribuir com o estoque de bolsas de sangue do MT Hemocentro e incentivar a doação de sangue durante a pandemia.
“Estou aqui para pedir e convidar a todos os servidores do Poder Judiciário, nossos agentes da Justiça Comunitária, servidores públicos do entrono da nossa sede do Tribunal de Justiça e toda população para comparecerem nesta terça-feira, que será um grande dia de amor ao próximo. Uma equipe de profissionais estará a postos para fazer a coleta de sangue de todos que queiram ajudar nessa campanha. Essa parceria com a Fiemt é uma grande ação de solidariedade. Peço a todos que, nesses tempos tão difíceis de pandemia, contribuam com aqueles que precisam”, disse o magistrado, que é padrinho da campanha no âmbito do Poder Judiciário estadual.
A campanha tem objetivo também de conscientizar a importância da doação de sangue. Os interessados devem comparecer à recepção principal do Tribunal de Justiça, no Centro Político Administrativo, com um documento com foto para realizar cadastro e triagem.
Para controle da organização, os interessados em doar sangue devem enviar nome completo para o e-mail: justica.comunitaria@tjmt.jus.br , canal que servirá também para informações e sanar dúvidas, além do telefone: (65) 3617-3450.
Sobre Covid-19 e vacinas:
Quem já teve Covid-19 poderá doar sangue somente 30 dias após cessarem todos os sintomas.
Quem já tomou vacinas pode doar sangue, porém, deve-se esperar prazo, de acordo com cada imunizante:
Coronavac: 48h após a vacinação
Astrazeneca e Pfizer: sete dias após a vacinação
Influenza: se for vírus inativado é 48h. Se não, 30 dias.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa