A prefeitura de Cuiabá informa que "abriu nesta terça-feira (22) o cadastro na campanha Vacina Cuiabá para lactantes. De acordo com a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), as lactantes contempladas devem estar amamentando bebês de até um ano de idade (11 meses e 29 dias). Elas devem levar a cópia da certidão de nascimento da criança, que ficará retida junto com a documentação".
Confira mais informações, segundo a gestão da Capital:
Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.
No dia da vacinação, as lactantes devem levar o QR Code impresso e comprovante de endereço. Todos também devem estar com o Cartão SUS atualizado em Cuiabá. As cópias dos documentos ficarão retidos no local da vacinação, à disposição dos órgãos de controle e de verificação.
“Recebemos uma porcentagem da vacina Coronavac para a primeira dose das lactantes, por isso estamos abrindo o cadastro desse público, que também já começará a ser agendado. Aquelas que não forem chamadas neste agendamento, podem ficar tranquilas, pois serão chamadas nos próximos, à medida que recebermos mais doses para elas”, disse Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa