Da Redação
A Justiça estabeleceu o prazo de 30 dias para que o Hospital Mater Dei Ltda, localizado no município de Mirassol D´Oeste, regularize todas as pendências apresentadas em relatório técnico do Conselho Regional de Medicina (CRM) e também constatadas pela Vigilância Sanitária Estadual.
A decisão, em caráter liminar, acolheu pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo o MP, "entre os problemas verificados estão ausência de médico plantonista, de profissionais de enfermagem e de equipe de esterilização".
O descumprimento da liminar implicará em pagamento de multa diária no montante de R$ 10 mil.
Consta na ação do MP que "as irregularidades no hospital são recorrentes desde 2017. Houve interdição parcial da unidade em novembro de 2020 e, em março de 2021, foi constatado que o hospital continuava funcionando. No mesmo mês, a Vigilância Sanitária promoveu a interdição total da unidade hospitalar".
De acordo com a promotora de Justiça Tessaline Luciana Higuchi Viegas dos Santos, foram realizadas diversas tentativas de solucionar o impasse com o hospital, mas o MPMT não obteve êxito e recorreu ao Poder Judiciário.
Na decisão, a juíza Henriqueta Fernanda C.A.F. Lima ressalta que "a determinação judicial busca evitar novas falhas, já que informações anexadas ao processo comprovam que mesmo interditado, o Hospital ainda prestava serviços sem sanar as irregularidades".
Por fim, o MP acentua que "além da unidade hospitalar, também foram acionados pelo Ministério Público Aristides Joaquim da Cruz, sócio-proprietário, e Luiz Emanoel Vasconcelos Godoy, responsável técnico do hospital".
Com Comunicação MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Concessionária é condenada por cobrar conta de luz paga e protestar consumidor
Buenos Aires, entre livros, estádios e memória
Perda de chance de cura: TJ manda indenizar família por erro médico
Expurgos em Pequim
Combate à desinformação e paridade de gênero foram prioridades do TSE
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
População reage e PM prende acusado de tentativa de homicídio
PM derruba rolezinho; operação apreende 30 motocicletas
Operação da PC afasta vereador e servidor suspeitos de fraude
Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal