• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades começam a ser vacinadas

  • Em Geral
  • 20/05/2021 17:05:33

Da Redação

A prefeitura de Cuiabá informa que "para dar continuidade à vacinação contra o coronavírus, levando-se em conta o baixo número de cadastramentos de pessoas com comorbidades no sistema, a coordenação da campanha decidiu começar a imunização do grupo de 30 a 39 anos com comorbidades".

“Acreditamos que o baixo número de cadastramentos no site esteja ocorrendo porque as pessoas estão tentando conseguir o laudo médico comprovando a comorbidade antes de se cadastrar. Sendo assim, estamos chamando as pessoas cadastradas dos grupos subsequentes”, explica a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

A gestão destaca que a partir desta sexta-feira (21) serão vacinados:

- Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos;

- Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos;

- Pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos;

- Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (ou que apresentem documentação que comprove a deficiência) de 30 a 59 anos.

ATENÇÃO: As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (30 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 30 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível. No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. No caso de pessoas com deficiência permanente que não sejam cadastrados no BPC, elas devem levar a cópia de um documento que comprove a deficiência. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

 

Com Secom/Cuiabá




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: