Em resposta aos questionamentos da CPI criada na Câmara de Cuiabá para investigar a gestão de medicamentos no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos - e suposto lote vencido, a secretária de Saúde, Ozenira Félix, prestou esclarecimentos nesta terça-feira (27) a membros da comissão.
Segundo a prefeitura, "a secretária levou para apresentação à Casa de Leis um total de 21 volumes com documentos relativos aos processos de aquisição e parte dos relatórios já produzidos sobre medicamentos com data de validade expirada. Ozenira, no entanto, deixou claro que o material ainda não foi finalizado".
A gestão da Capital assinalou ainda que "na última sexta-feira (23), parlamentares invadiram o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) e, sem os devidos esclarecimentos por parte de profissionais, gravaram vídeos onde medicamento são apresentados".
“Vim aqui hoje porque a nossa administração é absolutamente transparente e não tem nada a esconder da população nem de ninguém. E nós estamos aqui hoje em função do que aconteceu com os nossos vereadores na questão do CDMIC. Vamos mostrar o nosso trabalho, o que vem sendo feito em relação a essa situação e a e também outras que envolvem a Saúde e demais implicações”, explicou a secretária.
E cravou: "não havia necessidade da forma como foi feito. Em breve, teremos a conclusão dos processos já instaurados e serão apresentados".
Por fim, destacou - conforme o executivo municipal, que "com relação aos volumes com relatórios, ressalta que trouxe a documentação por se tratar de um trabalho técnico que está sendo feito e que eu quero demonstrar e explicar o que aconteceu e demonstrar o que a gente fez e o que vamos fazer”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública