Da Redação
Presidente Jair Bolsonaro disse que "Mato Grosso eu já tenho candidato lá. Ele é da Polícia Rodoviária Federal, é o Medeiros", pontuando em tom de brincadeira: "não sei se ele é candidato ainda". A análise se dá no campo de candidatura ao Senado - eleições 2022.
A pontuação de Bolsonaro nesta segunda-feira (19) - em frente ao Palácio da Alvorada - sobre projeto do deputado federal José Medeiros (Podemos) ocorreu em meio a um cenário em que o presidente foi "provocado" em questionamentos de militantes políticos do Estado, que pediram apoio do presidente para Medeiros, considerando críticas ao Governo Estadual.
Vale lembrar que Medeiros integrou a coordenação de campanha de Bolsonaro nas eleições 2018.
Como "2022 é agora", o Podemos, bem como demais agremiações já se articulam nos bastidores para estruturar os projetos majoritários.
Planos ao Governo
Em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) não confirmou ainda oficialmente os planos para eventual reeleição - mas já poderá contar com aval do PP, por exemplo, partido do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Outro cenário
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também é nome posto para o embate 2022 ao Palácio Paiaguás - mas assevera não ter decido projeto nesse sentido. Ocorre que integrantes de seu grupo político tem acentuado essa via e tentam convencer Pinheiro a disputar.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade