• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

AUTORIDADES LAMENTAM MORTE DE DOM JUVENTINO


Por meio de Nota de Pesar e também nas redes sociais, o Governo e representantes do Estado no Congresso, como o senador Wellington Fagundes (PL-MT), relator da comissão especial da covid-19, lamentaram a morte de Dom Juventino Kestering, bispo da diocese de Rondonópolis e Guiratinga, aos 74 anos, por complicações da covid.

Nota de Pesar do Estado:

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento de Dom Juventino Kestering, bispo da diocese de Rondonópolis e Guiratinga, neste domingo (28.03), aos 74 anos, por complicações da Covid-19. 

Dom Juventino assumiu a paróquia de Rondonópolis em 1997 e desde então atuava religiosamente na região. 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pelo falecimento do religioso. 

"Estamos em oração para que a passagem de Dom Juventino seja guiada pelas mãos de Deus. Sentimos muito por mais essa perda para a doença, que já levou muitos entes queridos de milhares de mato-grossenses", afirmaram Mauro e Virginia. 

A Diocese deverá informar horário e local do velório do bispo.

 

Senador Wellington Fagundes - nas redes sociais

Soube com muita tristeza do falecimento de um grande amigo de toda região sudeste de nosso Estado, um exemplo de devoção a Deus e às causas humanitárias.

A COVID-19 vitimou Dom Juventino Kestering, bispo estudioso, filósofo e teólogo dedicado, que deixará um vazio em nossos corações e na rotina de milhares de cristãos. 

Rogo a Deus que conforte a todos amigos e familiares do nosso  Bispo, e que lhe receba com a mesma ternura com a qual Juventino sempre recebeu a todos que adentraram em sua vida. 

Mato Grosso perde um grande homem de Deus 

“Misit me Evangelizare" (Envio-me para Evangelizar): esse era o lema pessoal de um grande ser humano!

#Luto 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: