Paulo Lemos
Perder um filho para a Covid, sem medidas eficazes contra a Pandemia, ou deixar sua família passar fome, se não houver trabalho e renda, com a paralisação do comércio!?
É o que chamamos de "Escolha de Sofia". Durante o Nazismo, talvez não seja apenas uma coincidência com o momento atual, uma mãe foi obrigada a escolher entre um dos dois filhos, para ser salvo da Câmara de Gás, caso contrário os dois entrariam, faz parte do roteiro de um clássico filme.
Só que ao invés de discutir as consequências, penso que deveríamos identificar as causas que nos trouxeram até aqui, em uma crise econômica, com uma outra crise, porém, sanitária, mais uma, política, talvez ambas sem precedentes, que já estão desestabilizando toda coesão social, retirando a paz de espírito e gerando muita angústia.
A torre de Babel, a morte e a fome têm gerado dor e desespero.
Só compreendendo a fonte desses males e eliminando e substituindo ela, por outra com água límpida para beber e maré trafegável, é que voltaremos à normalidade.
É pernicioso celebrar a síndrome de Gabriela: "as coisas são assim e não tem como mudar. "Sim, tem como mudar, basta ter vontade e capacidade!
Resumindo, independente de quem viesse assumir, seja de direita, seja de esquerda, a troca do atual presidente seria a primeira medida
Diferente disso, a barbárie se instalará, o caos se aprofundará. Isso nem de longe é obra do acaso.
Há um projeto em curso, onde os idealizadores e responsáveis sabem muito bem aonde querem chegar, como faturar em cima da tragédia, política e financeiramente, e tratar a erradicação da desigualdade com higienização humana, ao invés de proteção alimentar e outras necessidades básicas, além de oportunidades.
Paulo Lemos é advogado em Mato Grosso.
paulolemosadvocacia@gmail.com


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!