Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), citando em nota divulgada neste domingo (21), que "Cuiabá não é uma ilha", disse que está avaliando a proposta do Estado de antecipar feriados, e pede debate com demais municípios sobre o tema.
No entendimento do prefeito, necessária se faz uma decisão em conjunto, considerando que o combate à pandemia do coronavírus requer medidas alinhadas - ou não terá a devida eficácia - ou seja, minimização do atual quadro no Estado.
Vale lembrar que os dados do boletim da Saúde de Mato Grosso expõem um campo de avanço sistemático da covid-19 - tanto em número de mortes, como de novos casos.
Confira a nota na íntegra:
O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vem a público informar sobre a proposição pelo Governo do Estado apresentada, na sexta-feira (19), em antecipar feriados para conter o avanço do contágio da Covid19:
- Sempre demonstrou preocupação com a antecipação de feriados em razão do impacto na circulação de pessoas nos bairros, na área rural e nos municípios vizinhos como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e outros.
- Pondera que Cuiabá "não é uma ilha", é o centro de um aglomerado urbano da região mais populosa do Estado. Portanto, qualquer decisão que seja tomada sem apoio dos demais municípios aumenta o risco de comprometer sua eficácia.
- Por isso, defende que a decisão tem que ser coletiva, sob o comando estadual, ouvindo os gestores municipais e a sociedade em geral. "De qualquer forma temos que nos unir nessa cruzada. Estamos avaliando. Tem que dar certo!", declarou o prefeito da capital.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro