Roberta Penha - Secom
Neste sábado (20) a vacinação no Centro de Eventos será exclusivamente para trabalhadores da saúde que são servidores do Município e do Estado que estiverem previamente agendados. A agenda no site da vacinação estará fechada para esta data, pois a previsão é que sejam vacinados mais de mil servidores no dia.
O agendamento deste público será feito pelas próprias instituições, que já estão a par sobre o procedimento. A imunização deste público vai atender a resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso – CIB, divulgado no dia 16 de março.
A coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira explica a decisão de fechar a agenda para sábado. “Grande parte dos trabalhadores da saúde já foram vacinados, mas tem muitos ainda do Município e do Estado que não foram. Como é um quantitativo razoável, decidimos não abrir a agenda para o sábado, para evitarmos que mais pessoas venham ao Centro de Eventos e que a gente tenha aglomeração no local”, disse.
O agendamento pelo site voltará a ser aberto no sábado, às 13h para idosos de 80 a 84 anos e demais trabalhadores de saúde (ambos os grupos para primeira dose) para serem imunizados na segunda-feira (22). “O único dia para o qual não abriremos a agenda é este sábado. A população pode ficar tranquila, que na segunda-feira a vacinação continua normalmente, como tem sido realizada desde o começo, de acordo com os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde”, finalizou Valéria.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada