Da Redação
Mesmo com alertas sobre as novas regras na pandemia, o quadro dos que insistem em descumprir Decreto parece não reduzir.
É o que aponta levantamento da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) - considerando que "autuou um bar na Praça Popular, na tarde de domingo (14) por descumprimento ao decreto estadual n° 836. o Estabelecimento estava funcionando em horário proibido. Foi lavrado auto de infração com multa no valor de R$ 3 mil e o público foi dispersado para encerramento das atividades no local".
Segundo a Pasta, "ainda, durante este final de semana, foram registrados: 01 Auto infração e 01 Termo de Interdição na avenida General Mello; 01 Auto de infração no bairro Duque de Caxias; 01 Auto de Infração na Av. República do Líbano, no Bairro Alvorada e 01 Auto de Notificação na Região Norte da Capital".
O secretário da pasta de Ordem Pública pede para a população "ter consciência do perigo que o mundo está vivendo". "Este momento é de ter consciência e não aglomerarmos e entendermos que esse vírus tem uma facilidade de ser transmitido. Não podemos só pensarmos em aplicar somente multas, pois, temos a consciência de que este é um momento de crise e muitos empresários estão tendo dificuldades. Pedimos por favor, cumpram o decreto neste momento", pede Sales.
A Secretaria de Ordem Pública trabalha mediante a recebimentos de denúncias e lembra que "não tem prerrogativa de investigar onde ocorrem aglomerações ou festas clandestinas".
Nesse sentido, acentua que "é por isso que a Secretaria disponibiliza o número (65- 3616-9614) para que a população denuncie esses tipos de eventos que descumprem as medidas de biossegurança. A população também pode realizar denúncias no 190 da Polícia Militar".
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE