• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

Presidente da AMM cita superávit nas contas do Estado para quitar restos a pagar


Da Redação

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, disse que dentro do pacote anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM), ontem (10) - no quadro da pandemia, referentes ao pagamento de dívidas anteriores (2016 a 2018), já estava pontuada a "cobrança" pela entidade.

"Nós já estávamos cobrando o Governo do Estado o pagamento dessas dívidas, haja visto que o mesmo  fechou o ano de 2020 com um superávit de mais de R$ 2 bilhões”, observou.   

Assinalou que "as  medidas anunciadas pelo Governo do Estado são positivas, uma vez que salvarão vidas", observando ainda que "atualmente é grande a quantidade de pessoas contaminadas pela Covid-19, e que estão na fila de espera por um leito de UTI". 

Com relação a instalação de leitos de UTI e de leitos clínicos, o presidente da AMM também frisou que a pedido do Governo, fez nos últimos dias um chamamento muito forte junto aos prefeitos. “Principalmente daqueles municípios que tem condições de criarem novos leitos de UTI e leitos clínicos, para que eles fizessem parceria com o Estado, no sentido de superar neste momento tão difícil, que estamos vivendo por conta da pandemia. As pessoas estão morrendo por falta de atendimento adequado, em função do colapso da saúde pública e também privada”.

Para Fraga, é imprescindível que neste momento, o Governo do Estado "faça um esforço gigantesco no sentido de comprar as vacinas o mais rápido possível, em uma quantidade suficiente, de tal forma que toda população seja imunizada em curto espaço de tempo".

“Sabendo da dificuldade de adquirir imunizantes para a covid-19, tendo em vista que no mundo todo estão demandando os poucos laboratórios que já possuem vacinas devidamente aprovadas pelas agências de vigilância sanitária”, asseverou.

 

Com Agência AMM




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: