Da Redação
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, disse que dentro do pacote anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM), ontem (10) - no quadro da pandemia, referentes ao pagamento de dívidas anteriores (2016 a 2018), já estava pontuada a "cobrança" pela entidade.
"Nós já estávamos cobrando o Governo do Estado o pagamento dessas dívidas, haja visto que o mesmo fechou o ano de 2020 com um superávit de mais de R$ 2 bilhões”, observou.
Assinalou que "as medidas anunciadas pelo Governo do Estado são positivas, uma vez que salvarão vidas", observando ainda que "atualmente é grande a quantidade de pessoas contaminadas pela Covid-19, e que estão na fila de espera por um leito de UTI".
Com relação a instalação de leitos de UTI e de leitos clínicos, o presidente da AMM também frisou que a pedido do Governo, fez nos últimos dias um chamamento muito forte junto aos prefeitos. “Principalmente daqueles municípios que tem condições de criarem novos leitos de UTI e leitos clínicos, para que eles fizessem parceria com o Estado, no sentido de superar neste momento tão difícil, que estamos vivendo por conta da pandemia. As pessoas estão morrendo por falta de atendimento adequado, em função do colapso da saúde pública e também privada”.
Para Fraga, é imprescindível que neste momento, o Governo do Estado "faça um esforço gigantesco no sentido de comprar as vacinas o mais rápido possível, em uma quantidade suficiente, de tal forma que toda população seja imunizada em curto espaço de tempo".
“Sabendo da dificuldade de adquirir imunizantes para a covid-19, tendo em vista que no mundo todo estão demandando os poucos laboratórios que já possuem vacinas devidamente aprovadas pelas agências de vigilância sanitária”, asseverou.
Com Agência AMM
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica