Nesta quinta-feira (04), durante solenidade virtual de posse realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça, o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Hélio Fredolino Faust, reconduzido ao cargo por mais um biênio, enfatizou que o órgão “continuará fiscalizando e acima de tudo orientando os promotores de Justiça”. Reforçou ainda que a Corregedoria-Geral está de portas abertas para ouvir a sociedade. Faust terá como corregedor-geral adjunto o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha.
Na solenidade, também foram empossados os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público (biênio 2021/2023). O colegiado passou a ser composto pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, pelo corregedor-geral, Hélio Fredolino Faust, e pelos procuradores de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, Flávio Cezar Fachone, Luiz Eduardo Martins Jacob, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, Paulo Roberto Jorge do Prado, Rosana Marra, Edmilson da Costa Pereira, Domingos Sávio de Barros Arruda e Ana Cristina Bardusco Silva.
Representando os conselheiros, o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe destacou a importância da proatividade de todos os membros do referido conselho. “É uma honra estar presente no Conselho Superior do Ministério Público e serve de estímulo para que possamos dispender forças a essa missão institucional e democrática do MP”.
O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Rodrigo Fonseca Costa, ressaltou o perfil de correção e equilíbrio dos procuradores de Justiça que estão à frente da Corregedoria-Geral. Ele também enalteceu o papel exercido pelo Conselho Superior. “São os conselheiros que nos dão as diretrizes na condução e na busca por resultados em nossa atuação”, disse.
Da Comunicação MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado