As câmaras municipais de Rondonópolis e Cuiabá prestaram, nesta semana, homenagens ao senador Wellington Fagundes (PL-MT) em reconhecimento aos 30 anos de vida pública e serviços prestados. Ao agradecer o reconhecimento, Fagundes enalteceu o trabalho municipalista e a importância do vereador.
"O vereador é quem tem contato direto com a população. É o primeiro a receber as demandas e isso merece o nosso reconhecimento" - disse o senador.
Eleito deputado federal por seis mandatos e agora senador da República, Wellington Fagundes diz ter o sonho, no futuro, de encerrar sua vida pública como vereador em sua cidade, Rondonópolis. Ele citou o exemplo do ex-senador José Fragelli, que foi presidente do Congresso Nacional e encerrou sua vida pública como vereador em Aquidauana (MS).
Em Rondonópolis, o senador lembrou que sua trajetória política não é uma construção solitária, mas a somatória do convívio com a população de Mato Grosso, de quem recebe as reivindicações e as encaminha para o governo federal. Ele cita o caso de um garimpeiro, que conheceu logo no primeiro mandato como deputado federal e lhe contou que não tinha direito a aposentadoria.
Dessa conversa, resultou um projeto que mais tarde se transformou na Lei Orgânica da Assistência Social e no Benefício da Prestação Continuada, que garante renda para 5 milhões de brasileiros com mais de 65 anos que não contribuíram com a previdência e portadores de deficiência que vivem em famílias de baixa renda. "Esse é um resultado do qual me orgulho muito", disse.
Ele também cita outros resultados, como a duplicação da BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá que já resultou na redução de acidentes frontais com vítimas fatais, a luta pela regulamentação da Lei Kandir, que garante a transferência de recursos para estados e municípios (Mato Grosso deve receber R$ 6,5 bilhões até 2036), os investimentos em infraestrutura como a Ferrovia Vicente Vuolo, cujos trilhos estão em Rondonópolis e devem avançar em direção a Cuiabá e o Norte do Estado, o novo Hospital Municipal de Cuiabá, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis.
Wellington ainda agradeceu ao povo de Mato Grosso e do Brasil e disse se dedicar a corresponder com muito trabalho à confiança nele depositada. "Ainda tenho muito a fazer. Mato Grosso é um estado em construção", disse.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?