Da Redação
Diante das dificuldades no cenário nacional para garantia de mais lotes de vacina contra a covid-19, a prefeitura de Rondonópolis avisa que "o município aguarda novas doses para retomar a vacinação de idosos".
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi finalizado no sábado (13) a vacinação de idosos com mais de 85 anos com as doses do imunizante disponíveis no Município.
Assim, "a vacinação será retomada para idosos com mais de 85 anos somente após o Município receber novas doses da vacina, o que depende do Ministério da Saúde e do Governo de Mato Grosso", considerou.
Levantamento
Rondonópolis vacinou até o momento, profissionais da área de saúde, idosos institucionalizados, idosos com 90 anos ou mais e deu início à imunização de idosos com 85 anos ou mais. Quando houver o recebimento de novas doses a vacinação será retomada, porém ainda não há data definida para que isso ocorra.
A última atualização dos dados da quantidade de vacinados em Rondonópolis, registrada no sábado (13), aponta 6.142 pessoas imunizadas contra o coronavírus.
A gestão acentua que "nesta semana será realizada a vacinação dos profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da vacina coronavac. A segunda dose será aplicada das 8h às 11h e das 13h às 17h no Auditório da Prefeitura somente aos profissionais que tomaram a primeira dose no local".
A prefeitura considera ainda que "demais profissionais de saúde irão receber a segunda dose da vacina coronavac nos hospitais onde foram vacinados".
Em tempo, Rondonópolis é um dos municípios impactados na saúde em relação à ocupação de leitos de UTI, em razão do avanço da pandemia no Estado.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?