Por meio de Nota de Pesar, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o senador Wellington Fagundes lamentaram a morte de dona Amália Curvo de Campos, matriarca da tradicional família Campos.
Confira:
Nota de Pesar AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), lamentou o falecimento de dona Amália Curvo de Campos, matriarca da tradicional família Campos, ocorrido nesta quarta-feira (10), vítima da Covid-19, aos 96 anos. ALMT vai encaminhar Moção de Pesar à família enlutada.
Mãe de 10 filhos, dentre eles o senador Jayme Campos (DEM) e o ex-governador Júlio Campos (DEM), além de 23 netos e 30 bisnetos, dona Amália era enfermeira e deixa um grande legado para Mato Grosso. Fundou o primeiro Posto de Saúde de Várzea Grande e, durante 20 anos, presidiu a Sociedade de Proteção à Maternidade e Infância da cidade.
“Tive a oportunidade conviver com Dona Amália, sempre tão atenciosa com todos. É uma perda imensurável. Minhas condolências à família de tradição ímpar na política mato-grossense. Que Deus na sua infinita bondade conforte meus amigos dessa família que tanto admiro”, disse Botelho.
Dona Amália era viúva de Júlio Domingos de Campos, conhecido como Seo Fiote, que administrou Várzea Grande por duas vezes, nas décadas de 1950 e 1960. Ela participou ativamente da política mato-grossense, ajudando na fundação dos partidos PSD, ARENA, PFL e DEM.
Nota de Pesar - Senador Wellington Fagundes
Quero me solidarizar com o companheiro de bancada e trajetória política, Jayme Campos, e também com nosso ex-governador Julio Campos, pelo falecimento da sua mãe, Amália Curvo, vítima da COVID-19.
Perder alguém que a gente ama é muito difícil e, sendo uma mãe, é algo ainda mais irreparável.
Por isso, temos lutado insistentemente junto ao Governo Federal por medidas efetivas em defesa da população, e rogo a Deus que conforte a todos os familiares e amigos nesse momento tão difícil.
Wellington Fagundes
Senador da República - PL/MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro