Por meio de nota, a diretoria do Sinpaig - representando servidores da área meio do Estado, destaca ações no sentido de assegurar cumprimento de Decreto do Estado no enfrentamento à pandemia.
Confira:
A Diretoria do SINPAIG, sindicato que representa os servidores da área meio do Governo do Estado, vem fazendo uma série de vistorias técnicas nas Secretarias, para averiguar se os gestores estão cumprindo com o decreto do Governador, que impõe obrigações sobre distanciamento e regras para garantir a segurança e saúde dos servidores nos órgãos públicos.
O sindicato alega que tais medidas são fundamentais para garantir a saúde e a vida dos servidores da categoria. O presidente do SINPAIG, Sr Edmundo César, relatou que a morte de um Analista da SEFAZ na semana passada por complicações advindas da COVID 19, causaram muita revolta e tristeza entre os servidores. “ o sindicato tem recebido inúmeras denúncias de descaso de gestores para com as regras sanitárias mínimas, que garantem a segurança dos servidores nas repartições públicas nessa pandemia. É um absurdo ouvir que o chefe do servidor não tá nem aí para a vida dele” relatou Edmundo Cesar.
Segundo o Secretário Geral do SINPAIG, o Advogado Antônio Wagner, o sindicato iniciou as vistorias técnicas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura/SINFRA na sexta-feira passada (05/02). “Começamos pela SINFRA, que atendeu primeiro nosso ofício. Mas oficiamos todos os órgãos onde temos servidores da área Meio lotados. Na SINFRA detectamos inúmeras falhas nas regras de proteção ao trabalhador, ilhas de serviço onde servidores sentam muito próximos, sem a divisão de acrílico que os separe e proteja, refeitórios muito pequenos, onde os servidores acabam se alimentando em suas próprias mesas de trabalho, falta de um local adequado de alimentação/almoço, falta de ventilação etc”, relatou o Secretário.
A visita técnica na SINFRA foi acompanhada pelo Engenheiro com formação em Segurança do Trabalho, Sr Lourival Alves e pela Técnica de Segurança do Trabalho Sra. Suzane.
Segundo o sindicato, as visitas continuarão nessa e na próxima semana e, que a partir de um relatório individualizado, por secretaria, o sindicato pretende notificar o estado sobre as deficiências encontradas e até acionar os secretários individualmente, para garantir a proteção e a vida dos servidores da sua categoria.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?