Político de destaque na defesa das pautas municipalistas, e conhecido pela habilidade de transitar com facilidade no âmbito da política - sendo referência no elo entre Congresso e Palácio do Planaldo, o senador Wellington Fagundes (PL) completará, na próxima segunda-feira (1º/fevereiro) - 30 anos de mandatos - leia-se consecutivos, sendo 24 na Câmara Federal e completando 6 anos no Senado.
Em tempo, no vasto leque de ações consta o papel preponderante nas tratativas que asseguraram a remessa para a Capital - Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), do aporte de R$ 100 milhões - capitaneado pelo ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi - Governo Michel Temer (MDB).
Em uma das fases de entrega do HMC, e que contou com a integração de Maggi, o ex-ministro fez questão de frisar que havia repassado para Fagundes a "missão" de dar andamento às articulações em Brasília para concretizar a destinação dos recursos para Cuiabá - no alinhamento com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O HMC foi iniciado na gestão de Mauro Mendes - hoje governador de Mato Grosso - e resguardado andamento do projeto (obras) e conclusão na administração de Pinheiro.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?