Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informou que respaldará, com equipe da saúde e aparato necessário - pacientes vindos de Manaus que estão sendo transferidos para outros estados - nesse caso, para Minas Gerais após colapso no sistema de origem (AM).
Confira a nota:
Um vôo da Força Aérea Brasileira que vai levar pacientes de Manaus-AM para Uberaba-MG fará uma parada para abastecimento no aeroporto Marechal Rondon às 16h neste domingo (24). A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde -SMS vai disponibilizar uma ambulância de suporte avançado no local, caso haja alguma intercorrência durante o pouso técnico. Também estará presente uma enfermeira da rede que entrará no avião para checar os pacientes.
De acordo com informações enviadas para a SMS, o vôo sairá de Manaus às 14h, com 18 pacientes de COVID-19 em estado moderado, com o uso de oxigênio. Eles estarão acompanhados por 2 médicos e 4 enfermeiros. A previsão de chegada em Uberaba é 19h20, hora de Brasília.
A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix disse que caso seja necessário, também disponibilizará leitos de retaguarda nos hospitais de referência para COVID-19 da capital. “Este é um momento difícil para todos os brasileiros, sem exceção. Estamos vivendo uma pandemia, que atingiu a todos e precisamos trabalhar juntos para sairmos desta situação. Estamos colocando a nossa estrutura à disposição para estes pacientes caso haja algum problema durante a viagem. Felizmente estamos em condições de ajudar, pois ainda temos vagas nos nossos hospitais. Nossa missão é salvar vidas e não vamos medir esforços para isso”, concluiu.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?