Emanuel Pinheiro Neto
Pouco se fala sobre a relação entre deputados federais, prefeitos e vereadores, sendo que esse contato acaba sendo responsável pela destinação de recursos que promovem melhorias para as cidades e, consequentemente, para a vida de milhares de mato-grossenses.
Quando não estou em minhas atividades no parlamento, lá em Brasília, dedico boa parte da agenda em viagens pelo estado, buscando dialogar com lideranças políticas e também comunitárias. Esse contato é extremamente importante para que tenhamos uma visão real dos problemas de cada município.
É muito comum que parlamentares destinem recursos que, em teoria, resolverão um problema específico, mas na realidade, existem outras prioridades e necessidades que só quem vive o cotidiano da cidade pode apontar.
Nesse ponto, o político precisa ter a sensibilidade de saber ouvir e a proatividade de buscar soluções, mesmo que isso não seja simples.
De forma geral, acho que ainda precisamos desmistificar essa imagem que muitas pessoas têm da atividade do deputado federal como um todo. No Brasil ainda impera o estereótipo do político engessado dentro das quatro paredes de um gabinete, distante da população. O que não é verdade.
Ao longo do ano, busco passar por todas as regiões do estado, para conferir a aplicação das emendas que destinamos e também para manter essa interação com todos que nos ajudam a construir um mandato mais justo e, acima de tudo, participativo.
Nosso trabalho vai muito além do que você vê pela televisão. Temos a responsabilidade de participar de votações de pautas importantes para todos, mas, além delas, trabalhamos muito por pautas locais, além de basear toda a nossa produção legislativa nas demandas que sabemos que beneficiarão a nossa gente.
Deixo aqui o convite para que acompanhe de perto nossos canais e entenda um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo Brasil e, principalmente, pelo povo mato-grossense.
Emanuel Pinheiro Neto (PTB) é deputado federal.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!