Da Redação
O Governo do Estado informa que "a Secretaria Estadual de Saúde inicia, nesta terça-feira (19), às 15h, a distribuição das primeiras vacinas aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A distribuição dos imunizantes será realizada na Rede de Frio, localizada na rua Antônio Dorileo, Nº 470, no Bairro Coophema, na capital".
Pontua que "por questão de segurança não será permitida a entrada para imagens na câmara fria, onde onde ficam armazenadas as vacinas, porém, a imprensa poderá acompanhar o carregamento e saída dos caminhões. Outras remessas de vacinas já foram entregues nesta terça-feira. Foram encaminhados por aeronaves do Ciopaer, os imunizantes para as Regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres".
O Estado lembra que "recebeu do Ministério da Saúde, nesta primeira fase, 126.160 doses da vacina, que irá contemplar 60.074 pessoas, com duas doses. O envio dos imunizantes aos 16 polos regionais conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), das Polícias Federal e Rodoviária Federal e do Ministério da Defesa".
Por fim, considera que "são contempladas na primeira fase da vacinação, de acordo com o direcionamento do Ministério da Saúde, trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, pessoas idosas com 60 anos ou mais que vivem em asilos e/ou instituição psiquiátricas e povos indígenas vivendo em aldeais".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?