Da Redação
A prefeitura de Várzea Grande informa - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, que "aguarda até o próximo dia 14 de janeiro, a confirmação, por parte dos pais e responsáveis pelas novas matrículas de alunos da educação infantil e etapas da educação básica, que foram realizadas pela primeira vez de forma online, para então abrir novas vagas remanescentes".
“Os 28 mil alunos que eram da Rede Pública Municipal e que permanecem em nossas unidades tiveram suas rematrículas realizadas de forma automática. Já as novas matrículas foram realizadas através da internet, e neste caso específico, as que não forem confirmadas até o próximo dia 14, ficam anuladas e voltam para o sistema para contemplarem outros pretendentes”, disse o titular da Secretaria Municipal de Educação, Silvio Fidélis apontando para a determinação do prefeito Kalil Baracat de acolher a todos que desejarem estudar, respeitando as regras de quantitativo, de qualidade do ensino e principalmente de biossegurança por causa da pandemia da COVID 19.
No dia 14, a Rede Pública Municipal, inicia o prazo para cadastro de pré-matrícula das vagas remanescentes e que não foram ocupadas no decorrer do processo de matrícula.
De acordo com Sílvio Fidelis, a Secretaria de Educação efetivou até o momento, 6.338 cadastros durante o período de inscrição online para a inserção de novos alunos. “O procedimento das inscrições para alunos novos ocorreu de 4 a 7 de janeiro sendo 100% online, e foram efetuadas diretamente no Portal da Prefeitura de Várzea Grande, e sem nenhuma ocorrência registrada, nem a necessidade de deslocamento por parte das pais e responsáveis pelos alunos, até a unidade escolhida. Estamos ampliando esse processo de matrículas e dando uma segunda chance”.
Silvio Fidelis explicou que os responsáveis pelos alunos novos receberam email com a confirmação do cadastro e já agendaram na unidade escolhida, a data e horário para a efetivação da matrícula. “Esse procedimento tem sido feito de forma transparente e de forma preventiva diante deste novo momento da pandemiA. É importante lembrar que todas as unidades escolares, adotaram padrões de biossegurança para minimizar ao máximo o fator de contaminação”, explicou.
Segundo ele, além dos cadastros de alunos novos, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está também realizando o processo de transferência escolar para os alunos que desejam migrar para outras unidades escolares das Redes Publicas Estadual ou Privada.
O retorno das aulas presenciais está previsto para o mês de fevereiro, porém vai depender ainda de uma nova regulamentação de protocolos e medidas de segurança a serem editadas pelo município.
Já o calendário Escolar de 2021 das unidades escolares pertencentes à Rede Publica Municipal deverá atender 200 dias letivos e a carga horária mínima de 800 horas, salvo novas orientações, diante do cenário de excepcionalidades, que impossibilite o retorno as aulas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado