Da Redação
O Governo do Estado alerta sobre a seara de recadastramento para aposentados - passando pelo crivo do Executivo estadual - e pontuando que o não atendimento às normas irá gerar "benefício suspenso" - ou seja, o não recebimento de proventos.
O censo previdenciário vai até a próxima quarta-feira (13).
Confira as informações do Estado:
A próxima quarta-feira (13.01) é o último dia para a realização do censo previdenciário do Mato Grosso Previdência (MT Prev) para moradores de Cáceres (219 km de Cuiabá). O censo é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas do Estado, e quem não realizar o procedimento pode ter o pagamento suspenso.
Os beneficiários estão sendo atendidos no Campus Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). É necessário agendar o atendimento presencial pelo site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br) ou pelo 0800-647-3633, e comparecer munido dos documentos atualizados exigidos.
O cronograma do recenseamento prevê oito cidades polo com recadastramento presencial, entre elas: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, e Vila Rica. Em Cuiabá, cidade com maior número de beneficiários, o censo também já começou em dezembro, e ocorre até o dia 11 de junho de 2021.
Todos os aposentados e pensionistas por morte, seja do Poder Executivo, ou militares, que tiveram os benefícios concedidos até o dia 30 de junho de 2020 devem realizar o recadastramento. Caso o aposentado ou pensionista não realize o censo dentro do prazo final, que é 11 de junho de 2021, terá o benefício suspenso até a regularização junto ao MT Prev.
Como exceção, o censo poderá ser realizado na modalidade digital pelo site do Mato Grosso Previdência diante da impossibilidade de locomoção, ou restrição de saúde, e ainda em caso de residência fora dos locais onde há atendimento presencial, ou no exterior.
A lista completa com o cronograma de agendamento por polo e de documentos necessários está disponível no portal www.mtprev.mt.gov.br.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado