Da Redação
O Governo informou que "o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), Jair de Oliveira Marques, segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde a madrugada do último sábado (9), após ser diagnosticado com Covid-19".
Pontuou que "segundo informações dos médicos, Jair está respondendo bem ao tratamento intensivo, está acordado e fazendo uma bateria de exames para confirmar a hipótese de miocardite. Os cuidados agora estão também em controlar o diabetes e as complicações renais em decorrência do vírus".
Por fim, o Executivo estadual assinalou que "o quadro de saúde dele é considerado estável, mas inspira cuidados".
Pandemia em MT
Vale lembrar que no final da tarde de ontem (10) - os dados do boletim da Saúde de Mato Grosso acentuam o quadro de pandemia - com aumento de registros de casos confirmados - e ainda da taxa de ocupação de UTIs:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou, até a tarde do domingo (10), 189.359 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 4.684 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram registradas 17 mortes em 24 horas - conforme dados comparativos.
Foram notificadas 240 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 189.359 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 6.314 estão em isolamento domiciliar e 177.488 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,05% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado