Da Redação
O Governo informou que "o presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), Jair de Oliveira Marques, segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde a madrugada do último sábado (9), após ser diagnosticado com Covid-19".
Pontuou que "segundo informações dos médicos, Jair está respondendo bem ao tratamento intensivo, está acordado e fazendo uma bateria de exames para confirmar a hipótese de miocardite. Os cuidados agora estão também em controlar o diabetes e as complicações renais em decorrência do vírus".
Por fim, o Executivo estadual assinalou que "o quadro de saúde dele é considerado estável, mas inspira cuidados".
Pandemia em MT
Vale lembrar que no final da tarde de ontem (10) - os dados do boletim da Saúde de Mato Grosso acentuam o quadro de pandemia - com aumento de registros de casos confirmados - e ainda da taxa de ocupação de UTIs:
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou, até a tarde do domingo (10), 189.359 casos da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 4.684 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram registradas 17 mortes em 24 horas - conforme dados comparativos.
Foram notificadas 240 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 189.359 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 6.314 estão em isolamento domiciliar e 177.488 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,05% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?